MUSEU AMAZÔNICO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE AUDIOVISUAL GRATUITO EM 03 ZONAS DA CIDADE DE MANAUS

Para quem gosta da sétima arte e tem interesse em aprender mais sobre o “fazer audiovisual”, já estão abertas as inscrições para a OPA – Oficina de Produção Audiovisual Manaus. O projeto é gratuito e será realizado em três comunidades da cidade: No Novo Israel de 16 de setembro a 11 de outubro, no CENAF – Centro de Apoio às famílias. Nos dias 29 de outubro a 22 de novembro, a Oficina será realizada na sede do Museu Amazônico, no Centro de Manaus, e encerrando as atividades de 2024, nos dias 25 de novembro a 20 de dezembro, quem recebe a OPA será o Instituto Alternativo de Petrópolis, na Zona Sul.
As vagas para cada turma são limitadas, e a duração das aulas será de 20 dias, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 60h. Os interessados podem se inscrever no link https://forms.gle/ZN7Z4iTMN2iaggx78
Segundo o coordenador do projeto, Thiago Morais, a OPA Manaus é uma excelente oportunidade para aprimorar e desenvolver a prática do fazer audiovisual, que muitos já exercem quando filmam de seus celulares para suas próprias redes sociais , ou para aqueles que pretendem iniciar seus trabalhos com mais qualidade. “A intenção de levar as oficinas para comunidades ou bairros de Manaus é proporcionar a esse público um intercâmbio com profissionais convidados e suas técnicas”. Segundo Thiago, os alunos das turmas aprenderão sobre roteiro, produção, som, trilha sonora e direção de fotografia e produzirão, ao final, um exercício fílmico de até 5 minutos.
Este projeto foi contemplado pelo edital Manaus Identidade Cultural Audiovisual - Lei Paulo Gustavo, através do Conselho Municipal de Cultura-Concultura.
Mais informações sobre a Oficina de Produção Audiovisual pelo Whatsapp: 92 99468-8911.


Redes Sociais