Obra do artista Tukano Gabriel Gentil faz sucesso na Bienal de São Paulo
Obra do artista Tukano Gabriel Gentil faz sucesso na Bienal de São Paulo
O Museu Amazônico está participando da exposição Bienal em São Paulo com o acervo do artista, que se encontra sob a guarda do Museu. Conforme o Superintendente Executivo da Bienal de São Paulo, Antonio Lessa “a exposição já é um sucesso absoluto com mais de meio milhão de visitantes e isto muito se deve a potencia do acervo exposto”, segundo Lessa a exposição está programando um calendário de itinerância para o próximo ano e que compreenderá 14 localidades do Brasil e fora dele.
Segundo o Prof. Dysson Teles, diretor do Museu Amazônico, “estamos em tratativas com a superintendência da Bienal para que o Museu faça parte desses locais de itinerância da exposição em 2025”. Ainda segundo o diretor ao final da exposição o Museu Amazônico estará recebendo as obras de Gabriel Gentil, totalmente digitalizadas em alta resolução. A exposição está aberta ao publico até o dia 10 de dezembro do corrente ano.
Redes Sociais